Você inventa suas desculpas

Você inventa suas desculpas

"Sem qualidade, magro, falta uma grande estatura física e de força, falta mobilidade e explosão, falta um braço forte. Não consegue levar o time para frente, não consegue lançar a bola direito, se forçar espana, é derrubado facilmente..."

Essas foram algumas das coisas ditas do jogador acima. Tudo isso no começo do começo de sua carreira, antes mesmo de entrar em um time. Tom Brady, autor da citação a qual vc pode ver a frase subsequente no final desse texto, foi rejeitado incríveis 198x no Draft da NFL de 2000 (pick 199). Hoje tornou-se o maior QB da história. Um exemplo de superação.

Mas qual a diferença dele para qualquer um de nós? A resposta: nenhuma.

Mundialmente famoso, dono de 5 anéis do Super Bowl (campeão de finais do futebol americano, esporte mais popular dos EUA), esposo da igualmente famosa top model Gisele Bündchen. Esse é o resumo do resumo do currículo de Brady. Mas o que pouca gente sabe é como foi o começo de sua carreira. Dá para sentir um pouco assistindo o vídeo abaixo.

Foi duro. Foi penoso. Foi cruel. Mas foi. Depois disso era só seguir em frente.

Muitos de nós temos um começo bem parecido. É a empresa nova que não vai para frente. O casamento que não está dando certo. Os estudos que dão vontade de largar. Tudo aquilo que vc simplesmente tem vontade de jogar para o alto.

Mas sabe o que levou ele a chegar àquele currículo de hoje? Perseverança.

Sei que já falei sobre isso mais de uma vez, mas confesso que gosto muito de falar sobre o assunto. Não há algo mais emocionante e incentivador do que ver o mocinho que sofria, agora dá a volta por cima e alcança o sucesso. Brady não chegou como a escolha 199 e logo foi ovacionado e sagrou-se campeão. Não! O paralelo com a história dele é espetacular.

A perseverança tem que acontecer hoje, amanhã e sempre.

Além de ser uma das últimas escolhas naquele ano de 2000, ao chegar no time ele não era nem reserva, nem segundo reserva, mas sim o terceiro reserva. Imagine vc, chegando na empresa dos seus sonhos, mas pela porta dos fundos. E quando vai trabalhar descobre que em vez da sala no 10º andar, vc vai direto para o porão. Psicologicamente isso é devastador!

Mas vc vai galgando seu espaço, consegue uma promoção ali, seu chefe vê algo a mais em vc ali e vc vai subindo na empresa. Particularmente com a Start foi bastante parecido. Quando fundamos a empresa em 2016, estávamos na expectativa de recebermos inúmeros clientes devido ao baixíssimo custo e alto benefício. Mas não. O primeiro cliente foi aparecer semanas depois, para nosso desespero.

Às vezes a caminhada é longa. Bem longa. Mas, na maioria das vezes, vale a pena.

Nós ainda estamos muito longe de onde sonhamos. Tem MUITA coisa acontecendo, mas ainda assim queremos muito mais. E queremos o mesmo para vc! Seja ou não o nosso cliente, é uma satisfação ver o crescimento e superação de alguém! Por isso, continue.

Continue mesmo quando ninguém estiver olhando. Trabalhe enquanto todos estão dormindo. Treine enquanto ninguém chegou ainda. Faça mais quando os outros fazem menos. Respire fundo. Mergulhe fundo. Vai fundo.

Você é a única pessoa entre você e o seu sucesso.

E se ficou curioso para saber como a frase lá em cima termina, foi assim:

Você pode provar que eles estão certos ou provar que estão errados.

Keep moving.