Como fazer para sua empresa crescer

Como fazer para sua empresa crescer

Como fazer para sua empresa crescer? Essa é a pergunta na cabeça de todo empreendedor, seja ele já estabelecido no mercado ou um sonhador dono de uma nova startup.

Cada empresa é diferente, mas algumas ações específicas são primordiais!

Comece agora mesmo a sua própria empresa!

  1. Naming

(Se vc já tem uma empresa e nem pensa em alterar o nome vá para o próximo tópico)

Dizem as más línguas que não se deve julgar um livro pela capa. Mas um bom nome sempre chama a atenção!

Claro que isso não vai definir o futuro ou não de um negócio. Diz a lenda que "Coca-Cola" é cacofônico e nunca daria certo nos dias de hoje. Portanto se sua empresa já está estabelecida, talvez não seja o caso de alterar.  Mas se vc está começando, agora é a hora de gastar tempo pensando.

Tudo começa com o nome.

Gaste tempo com o Naming da sua empresa
Gaste tempo com o Naming
Pensar num bom nome também pode evitar problemas no futuro. Se vc pensa em expandir para fora do país, por exemplo, pense bem em algo que fique universal ou até um nome em inglês.

Alterar o nome mais tarde é complicado, mas é possível.

Sua empresa já é conhecida, mas está estagnada. Talvez uma mudança drástica seja necessária. Às vezes, até no nome.

Quer ajuda com o Naming de sua empresa?

Um nome simples também facilitará no share of mind (lembrança dos seus consumidores da sua marca). Quem no mundo não conhece a Nike?

Utilizar palavras que se identifiquem com seu mercado também podem ajudar, pois assimila facilmente para o cliente e principalmente no futuro, quando for trabalhar com sua presença no meio digital. Adoro o nome de uma das grandes empresas de energia dos Estados Unidos: NRG. À princípio são somente siglas, como uma outra multinacional qualquer, mas repare no som que ela tem para o público americano "en-er-gi" e que se assemelha muito com o som da palavra energia em inglês (energy).

Às vezes pode demorar um pouco. A nossa empresa mesmo levou um bom tempo e entre inúmeras opções como iArts, StartArt, Amendoá (mistura com o nome do fundador), decidiu por Start pela simplicidade (valor fundamental da empresa), pelo serviço que oferece (levar as pessoas a iniciarem seus trabalhos) e a sonoridade com "arte" que são um dos carros-chefe da startup.

  1. Logomarca

Na maioria das vezes ter uma marca bonita é significado de altos investimentos - logo vc vai entender porque falamos "na maioria". Mas isso se justifica pelo fato de que muitas vezes ela pode ser o motivo de alguém entrar na sua loja, visualizar um conteúdo seu ou algo do gênero. Muitas vezes não de maneira positiva, mas sim quando ela mostra algo amador, pouco trabalhado e às vezes até feio.

Qual deve ser a minha logomarca?
Qual deve ser a minha logomarca?

Sua marca mostra quem vc é.

Se sua empresa é mais séria, então é difícil demonstrar com uma logo colorida, bastante desenhada e vice-versa. É a sua primeira impressão. É ela que vai estar exposta no seu cartão, nos seus materiais, no seu site, em todo lugar. E mais do que um simples arquivo. ela fala da identidade da empresa.

Por isso, a maioria absoluta do mercado cobra tão caro por esse serviço. Mas não a Start.

Peça já a sua logomarca

Desde 2016 a companhia chegou para revolucionar o mercado. Com um valor super em conta, sem diminuir qualidade ou aumentar o prazo, a Start vem crescendo com uma frase que já está fixa na mente dos clientes:

Qualquer arte, $50.

Ter uma marca que demonstra profissionalismo já não pode ser tão difícil. Seja criando ou repaginando.

  1. Divulgação

Com o nome e a marca já desenvolvidos, o próximo passo é angariar clientes. Lembre-se sempre:

Números não mentem, uma empresa é grande não quando tem grandes cargos ou locais de trabalho, mas sim quando possuem o maior número de clientes.

 

E para ter mais clientes é necessário que mais pessoas saibam que vc existe (não estamos levando em consideração se seu produto ou serviço é bom, pois realmente acreditamos que seja!). No começo pode ser difícil, afinal, assim como uma andorinha não faz verão, somente vc mesmo indicando e falando para todos os seus conhecidos, pode ser que isso não desperte o interesse de muitas pessoas.

O que fazer então?

Nesses casos, a resposta é célebre:

A propaganda é a alma do negócio.

Realmente, se vc deseja que sua empresa cresça, investir em comunicação será necessário. E para isso um leque inúmero de opções está disponível nos dias de hoje, principalmente graças à internet. Vamos nos ater àquelas que são essenciais e não podem faltar no portfólio de nenhum empresário.

  • Site

Hoje em dia nem é mais necessário possuir um ambiente físico para abrir uma companhia. Mas estar fora do ambiente virtual é quase um suicídio comercial.

Às vezes o alto investimento pode ser um problema. E é por isso que nós oferecemos sites* profissionais por apenas $500!

Comece agora o seu site

Um sítio na web é complicado de conseguir? É. Para quem não está acostumado ou não sabe por onde começar é muito difícil. Porém esse pode ser o primeiro canal de comunicação com muitos dos seus clientes.

E lembre-se: tem que ser mobile! Os números de acessos via smartphone e tablets cresce exponencialmente. Portanto, um site responsivo, que se adapta aos padrões mobile, já é uma necessidade nos dias de hoje.

  • Social Media

Outro fator tem sido totalmente necessário nos assuntos comerciais atualmente: a presença em redes sociais. Para algumas empresas mais tradicionais é difícil se adaptar a esse movimento mais recente. Até mesmo quem já está inserido muitas vezes não sabe como se comunicar nesse ambiente.

Quer bombar suas redes sociais?

  • Papelaria

Sabemos que estar presente na web é circunstancial, porém, não é por isso que alguns elementos físicos devam deixar de lado. E se tem um que realmente deve ser (bem) elaborado é a papelaria de uma empresa. Um cartão de visitas que faz a diferença entre meio a tantos já pode ser o suficiente para sua marca ficar martelando na cabeça do cliente ( e quando ele precisar, qual será a primeira que ele vai lembrar?).

A identidade visual de uma empresa é fundamental
A identidade visual de uma empresa é fundamental.

A papelaria dos seus sonhos a um clique

Se vc ainda não tem esses elementos ou acredita que precisa melhorar algum deles, corra! Perder clientes por causa de detalhes podem separar a "empresa de sucesso" de "é só mais uma que fechou".

E, é claro, esses não são os únicos focos que sua empresa deve investir. Varia de uma para outra. Pode ser que o ponto de venda seja importantíssimo ou um aplicativo seja indispensável. Para todas essas coisas, o que vier à sua mente, conte com a gente!

Tenha sempre na mente: Start, qualquer arte, $50.

Acabou por aqui? Com certeza não. A partir daqui sua empresa começa a crescer. Mais clientes, maior fica a sua empresa. Agora é hora de cuidar para que voltem sempre!

Quer fazer sua empresa crescer? Dê o Start